A flacidez é, indiscutivelmente, uma das queixas mais frequentes nos consultórios dermatológicos. A má notícia é que ela é mais comum após os 35 anos de idade, quando as fibras de colágeno e elastina – responsáveis pelo tônus, elasticidade e sustentação da pele – têm sua produção desacelerada e sua degradação intensificada. A partir de então, a cada ano, perdemos 1% do nosso colágeno. Traduzindo, a cada década, lá se vão 10% da nossa reserva natural de colágeno!
A boa notícia é que existem tratamentos e tecnologias capazes de estimular a produção de colágeno, ajudando a diminuir sua perda e, assim, retardam o envelhecimento da pele e a perda da elasticidade natural da pele. E foi assim que que o Ultraformer III, uma tecnologia de ponta, caiu no gosto das famosas e anda fazendo o maior sucesso nas clínicas dermatológicas.
A plataforma faz parte de uma nova geração de ultrassom de lifting não invasivo. Ele devolve firmeza à pele e remodela o contorno do rosto e corpo. Por ser micro e macrofocado, o Ultraformer atua tanto em áreas mais profundas, quanto em áreas mais superficiais. Resumidamente é assim: suas ponteiras microfocadas tratam a flacidez da pele e podem ser usadas no rosto e corpo, já as ponteiras macrofocadas são as que tratam as gorduras, por isso são direcionadas ao corpo.
Além dos resultados imediatos, o mais impressionante é que a tecnologia possibilita realizar mais de 22 tipos de procedimentos estéticos. Isso mesmo! Vou falar dos principais abaixo, divido-os em tratamentos faciais e tratamentos corporais 🙂
Pele firme e definida
Em poucas sessões, o Ultraformer III faz um lifting sem cirurgia no rosto e você não precisa se preocupar com nenhuma das dores de cabeça que um procedimento invasivo daria. Veja abaixo uma lista de onde o Ultraformer III pode ser utilizado no rosto:
Contorno corporal de volta
Os tratamentos corporais também não ficam de fora e são diversas as áreas do corpo que podem se beneficiar do Ultraformer III, que devolve e estrutura o contorno corporal ao tratar a flacidez e a gordura localizada. No corpo, ele pode atuar em regiões como:
Em quanto tempo aparecem os resultados?
Os resultados já podem ser visíveis após a sessão com a pele mais rígida e viçosa, mas ficam melhores em 30 a 90 dias após a sessão. Vale lembrar que, não importa qual procedimento façamos, nosso corpo continua envelhecendo, fazendo com que essa “poupança” de colágeno seja consumida.
O fato é que o tratamento com Ultraformer III traz diversos benefícios para o paciente, mas ele deve ser feito por um médico especialista. Assim, o procedimento será realizado com todo o protocolo de segurança.