Se na hora do seu merecido descanso você costuma dormir de bruços, com o rosto afundado no travesseiro ou de lado, atenção: o seu “sono da beleza” pode favorecer o surgimento de linhas e rugas no colo e na face!
Isso mesmo! Ao dormir, a pressão exercida sobre o rosto ou a pele pode provocar, a longo prazo, a formação de vincos e linhas verticais na face e no colo.
As chamadas rugas do sono, ou sleeplines, se desenvolvem conforme a posição ao dormir. O ideal é sempre evitar dormir de lado ou de barriga para baixo…no entanto, sabemos que não é fácil mudar os padrões do sono, concorda? Então tente outra dica: trocar os tecidos das fronhas. Normalmente, as de algodão tendem a ser mais duras e fáceis de amassar. Já as feitas de cetim ou seda são mais maleáveis e costumam não deixar marcas em quem dorme sobre elas.
Além disso, é possível tratar essas linhas com vários procedimentos da dermatologista estética, como:
Tratamento que visa aplicar um tipo específico de ácido hialurônico na pele, hidratando profundamente a região tratada e atenuando as rugas marcadas;
Procedimento realizado por meio de um aparelho composto por microagulhas em sua extremidade, que provoca diversos furinhos na pele com o objetivo de melhorar a vasodilatação local e estimular a produção de #colágeno novo.
Tecnologia que age estimulando a neocolagênese e renovando a textura da pele.
Além das sleeplines, as rugas podem assumir várias formas, você sabia? Podemos classificar esses sinais do envelhecimento da pele em quatro tipos:
Para quem ainda não tem rugas, a dica é: invista em procedimentos preventivos, como a aplicação de toxina botulínica, lasers, peelings e bioestimuladores. Mas se você já tem uma ou mais dessas ruguinhas citadas acima, não se desespere! Existem excelentes opções de tratamentos dermatológicos para cada uma delas.
A consulta com um dermatologista é fundamental para saber quais são os melhores tratamentos no seu caso!