Nada expressa tão bem a sensualidade feminina quanto os lábios, não é verdade? Infelizmente, essa parte do rosto não escapa do processo de envelhecimento, e começa a perder o delineamento do contorno a partir dos 30 anos. Depois, entre os 35 a 40 anos, é a vez do volume, que também começa a diminuir.
É nesse momento que o ácido hialurônico torna-se um aliado! O preenchimento labial devolve, com naturalidade, toda a beleza da boca. Além disso, a substância também promove hidratação profunda na região, melhorando as linhas finas e o aspecto craquelado causado pelo ressecamento.
Como evitar os exageros?
O medo que os lábios fiquem volumosos, com aspecto de “boca de pato”, como é mais conhecido, é uma preocupação comum. Apesar dos excessos expostos pela mídia, quando bem feito, o procedimento apenas harmoniza os lábios com o restante da face.
Entre os seus benefícios, podemos destacar:
Cuidados pós-procedimento
Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, o preenchimento labial com ácido hialurônico não exige muitos cuidados. É aconselhável evitar atividade física no dia da aplicação e não tomar sol caso tenha alguma área de roxidão.
De resto, toda a rotina do paciente pode ser continuada, sem a necessidade de repouso ou cuidados mais específicos. Uma dica é tomar cuidado com acidentes, como bater a boca em algum local, para não prejudicar o resultado do procedimento. 😉
Os resultados são perceptíveis já ao final da aplicação e duram aproximadamente 12 meses. Vale destacar que os resultados também dependem da qualidade do produto e da experiência do profissional.