O que estudos científicos revelam sobre esta relação?
Pães, biscoitos e massas com farinha branca
Com alto índice glicêmico, os alimentos que têm farinha branca entre os ingredientes causam a inflamação das glândulas sebáceas e, consequentemente, podem levar à acne.
Açúcar refinado
Doces industrializados em geral, refrigerante e sucos artificiais aumentam os níveis de insulina no sangue rapidamente, o que acentua a produção de hormônios andrógenos – que, por sua vez, acentuam a oleosidade da pele.
Sal refinado e temperos industrializados
E também os alimentos que contêm altas quantidades deles entre os ingredientes, como os processados (presunto, peito de frango e peito de peru em fatias, por exemplo).
Pizza, hambúrguer e batatas fritas
E lanches semelhantes, ricos em gorduras saturadas. Eles desequilibram a microbiota intestinal – as bactérias “do bem” presentes no intestino que, quando em desarmonia, deflagram ou pioram processos inflamatórios no corpo.
Soja e seus derivados
Consumidos em grande quantidade, interferem na produção de hormônios femininos, como o estrogênio. O desequilíbrio pode desencadear a acne.
Bebidas alcoólicas
Consumido em excesso, o álcool afeta a absorção do zinco pelo organismo. E o zinco é um dos princípios ativos mais poderosos no combate à oleosidade da pele e à acne.
Para tratar ACNE recomendo que procure um dermatologista, assim você receberá as orientações necessárias.
Contato Dra. Letícia Dalla Costa:
📲 41 3122-0900 | 41 98830-4881
❣ Cuide-se, você merece mais.
#cuidadoscomapele #skincare #estetica #dermatologia #dermatologista #saude #beleza #bemestar #estilodevida #Dermatologia #Estética #Laser #IDEL #IDELCuritiba #Curitiba #dermatocuritiba #diariodapele #draleticiadallacosta